Projeto Redescola

informar.png

projeto_redescola

softwares educacionais

Materiais Poliméricos

Os polímeros não são novos - eles têm sido usados a alguns séculos antes de Cristo. Contudo, nessa época, somente eram usados materiais poliméricos naturais. A síntese artificial de materiais poliméricos é um processo que requer tecnologia sofisticada, pois envolve reações de química orgânica, ciência que só começou a ser dominada a partir da segunda metade do século XIX.

Você Sabia ?

Os Chineses descobriram a 1000 a.C um verniz extraído de uma árvore, a Rhus vernicflua, que era utilizado para revestimentos impermeáveis e duráveis. O verniz foi utilizado aproximadamente até 1950.

O âmbar, descoberto em 79 a.C, é uma resina termoplástica proveniente de árvores fossilizadas, que permite a fabricação de pequenas peças através de moldagem por compressão. Ele era utilizado na fabricação de jóias e estatuetas. Os geólogos e paleontólogos o consideram um importante registro da vida pré-histórica, pois em algumas peças de resina estão preservados insetos, lagartos, folhas e flores que ficaram nela aprisionados há milhões de anos.

Em 0 a.C o chifre foi descoberto como um matérial moldavél. Ele se comporta como uma chapa de material termoplástico, podendo ser cortado e moldado após ter sido aquecido em água quente. Lâminas desse material podem ser sobrepostas de forma a produzir peças com maior espessura. Antigamente, botões de roupa e outros produtos eram feitos com chifre moído, aglomerado com um ligante (como, por exemplo, sangue) através de moldagem por compressão.

VOCÊ SABIA?

voce-sabia

Biblioteca Virtual

biblioteca-virtual

Projeto Redescola SMS

redescola-sms

Calendário

calendario

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.