Projeto Redescola

informar.png

projeto_redescola

softwares educacionais

Protegendo Sua Pele

Ainda é verão!

Todos os anos, ao entrarmos nesta estação, nos empolgamos com a idéia de férias, badalação, música, esporte, frutas, sucos, praia e muito sol. Tudo é maravilhoso até que, ao nos esquecermos de alguns cuidados essenciais, podemos colocar em risco nossa saúde.

Atitudes como tomar sol antes das 10h e depois das 16h são importantes pois, nestes horários, ele se encontra em posição mais baixa no céu. No período crítico do dia os raios UVA e UVB chegam em maior intensidade e com maior facilidade à Terra. Esses raios são os responsáveis pelo envelhecimento, redução da imunidade e o aumento das chances de ocorrência de câncer de pele.

Os raios UVA, cuja incidência ocorre desde o nascer até o pôr do sol, atinge a pele profundamente, tornando-a ressecada, sem elasticidade e com rugas enquanto que os raios UVB têm maior incidência entre 10h e 15h, provocando queimaduras e manchas, sendo o principal responsável pelo câncer. Uma das formas de minimizar essa radiação é utilizando o protetor solar.
Pode-se considerar que a própria água é um excelente protetor solar, mesmo a salgada, porém, parte do corpo fica fora dela.

  • Na tentativa de amenizar o problema foram criados os protetores solares artificiais que apresentam-se essencialmente em três tipos:
    os que contêm substâncias orgânicas que absorvem a radiação UV;
  • os que contêm pós extremamente finos que refletem essa radiação;
  • e uma combinação dos dois ( os mais usados, oferecendo proteção para UVB e em menor grau para UVA).

VOCÊ SABIA?

voce-sabia

Biblioteca Virtual

biblioteca-virtual

Projeto Redescola SMS

redescola-sms

Calendário

calendario

Dedicated Cloud Hosting for your business with Joomla ready to go. Launch your online home with CloudAccess.net.